Logo

O Mundo Através Dos Meus Olhos

Fotografias por jovens Moçambicanos.

Blake Schmidt, Líder do projecto

Um Americano nascido em Portland, Oregon, Blake Howell Schmidt trabalhou no Corpo da Paz de 2001-03 leccionando a Língua Inglesa na Escola Agraria de Chókwè. Os seus alunos que variavam dos 13-23 anos tiveram escassas oportunidades para desfrutar de actividades extra-curriculares que os estudantes Americanos têm acesso gratuito.

Blake reconhece que a arte da fotografia pode trazer enriquecimento cultural e criar oportunidades para jovens moçambicanos. Blake estudou fotografia no Colégio de Principia. Ele veu pela primeira vez à África como estudante sénior do colégio e viajou durante 6 semanas com uma turma de estudantes de história, comunicação social, e literatura de Africa do Sul. Blake liderou um grupo de fotógrafos e certificou-se de que eles documentavam com exactidão o espírito, a diversidade, e a vida de África do Sul.

Varias fotografias de Blake foram publicadas jornais, revistas, e calendários. A sua experiência nesta área abrange trabalhos em jornais como “freelancer” e ensinamentos de fotografia de crianças. Blake sente-se previlegiado por estar a ensinar a crianças Moçambicanas esta habilidade útil que é a fotografia.

Vivendo em Moçambique, Blake tornou-se fluente na lingua Portuguesa o que ajudou na integração dentro da comunidade. Os Moçambicanos são acolhedores e as paisagens são lindas o que torna a fotografia desfrutavel e relativamente fácil. Blake sente que uma apreciação em fotografia pode ser inculcada em Moçambique com tempo, ensinamentos, e instrumentos.

Blake Schmidt
©2004 - 2017 O Mundo Através Dos Meus Olhos
Website by Digital PDX